Autoridades avaliam como positivas ações do Plano de Segurança

16/08/2012 13:39 - Maceió
Por Redação
Image

A sala da presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas foi palco, na tarde desta quinta-feira (16), de mais uma reunião entre os membros da cúpula da Segurança Pública do Estado para celebrar os últimos dados do plano Brasil Mais Seguro – Quem ama Alagoas constrói a Paz. O representante do Ministério da Justiça Flavio Caetano acompanhou as discussões, assim como os juízes Maurício Brêda e Pedro Ivens, o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, os delegados Fernando Bruno, Cícero Lima e Francisco Medson.

Para o presidente do TJ, Sebastião Costa Filho, os últimos dados apontados pelo Estado mostram que o governo está no caminho certo para combater a violência. “Nos últimos meses, tivemos uma redução significativa nos índices de homicídios, algo em torno de 50%. Essa reunião tem como objetivo o debate de novas metas e ouvir outros pontos sobre o plano de segurança”,colocou.

O presidente informou, em breve entrevista à imprensa, que no próximo dia 14 os candidatos a prefeito de todo Estado serão convidados a assinar um pacto em favor da educação. “Para ficar bem na foto os candidatos poderão assumir publicamente o compromisso de implantar, nos respectivos municípios, políticas em favor da educação. Acredito até que a educação em regime integral pode ser uma boa opção”, pontuou Costa Filho, argumentando que uma sociedade educada é, por consequência, menos violenta.

As ações do Plano resultaram no agendamento de 180 júris e mais de 140 audiências de instrução. “Tivemos que fortalecer o grupo de trabalho nesse setor. Para isso, mais seis servidores foram remanejados para fortalecer e cumprir todas as metas. Repito, estamos no caminho certo”, destacou.

O secretário de Estado de Defesa Social, Dário César, conversou com a imprensa e celebrou os dados obtidos nos últimos meses por meio de plano. “Queríamos, na verdade, que os índices dos homicídios ficassem a zero. No entanto, obtemos grande resultados com as ações. Localizamos os principais pontos e estamos agindo”, afirmou.

Indagado sobre qual é perspectiva de redução da criminalidade que o Estado trabalha, o secretário afirmou que os dados são para trabalho interno, no primeiro momento, e, posteriormente, serão divulgados. “Não sei se o crescimento positivo crescerá em progressão geométrica ou aritmética. Sabemos que cada número é uma vida e é com esse conceito que trabalhamos”, esclareceu.
 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..