Usina Pindorama deve iniciar moagem dia 15 de setembro

15/08/2012 14:50 - Interior
Por Redação
Image

A Usina Pindorama está com quase tudo pronto para iniciar mais uma safra. A expectativa é que daqui a 30 dias inicie a moagem da cana-de-açúcar da unidade. Na safra 2012/2013, a indústria pretende moer um milhão de tonelada de cana. Conforme números divulgados pela unidade industrial no ciclo passado foram esmagadas 947.548 toneladas de cana.

De acordo com a primeira expectativa de safra divulgada pelo setor do açúcar e álcool de Alagoas, deve haver uma redução na produção caso continue sem chover o suficiente nas áreas de plantio. No novo ciclo devem ser processados 26,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, o número apresenta uma redução de quase 10%.

Para técnicos da Usina Pindorama, os tratos culturais empenhados no plantio e a ajuda da tecnologia de irrigação, devem diminuir o risco de redução da moagem da cana para o próximo ciclo.

“A chuva normalizou, porém, a estiagem afetou o desenvolvimento da cultura. Fomos bastante castigados nos meses de abril e maio. Se tivermos um período de verão com boas chuvas pode ser que consigamos diminuir perdas”, avaliou Adeilton Lourenço, técnico da Usina Pindorama.

No ciclo 2010/2011 a Usina Pindorama esmagou 890 mil toneladas de cana-de-açúcar, no mesmo período foram produzidas cerca de 880 mil sacas de açúcar. Já na safra 2011/2012 foram 1,2 milhão de sacas de açúcar.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..