0 Ideb revela ao MEC que Cicero Almeida não bateu as metas na Educação

15/08/2012 13:25 - Geral
Por que entregouRedação
Image

O prefeito de Maceió, Cicero Almeida(PEN) entregou a secretária municipal de educação a PT, entrou na relação das seis redes municipais de capitais que não bateram as metas das séries iniciais e nem das finais do ensino médio, segundo o Ministério da Educação e Cultura.

Uma das cidades do interior do Estado de Alagoas que suplantou Maceió foi a cidade de Boca da Mata.

Seis redes municipais de capitais não bateram as metas das séries iniciais nem das finais do ensino médio: Aracaju (SE), Maceió (AL), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO) e São Paulo (SP). Além dessas redes, a de Macapá (AP), Manuaus (AM), Rio Branco (AC) e São Luís (MA) não bateram as metas dos anos iniciais. Recife (PE) não atingiu a meta para os anos finais do ensino médio.

Boca da Mata acima da média

Município obteve pontuação acima da média projetada para 2011.

O IDEB – Índice de desenvolvimento da Educação Básica – mostrou que Boca da Mata tem melhorado a qualidade da educação nos últimos anos.

O município obteve 3.8 pontos em 2011, quando a meta projetada para o período era de 3.4, nas séries iniciais. Boca da Mata hoje ocupa a 12ª posição no ranking estadual, a frente da capital Maceió.

O desempenho de Boca da Mata vem crescendo consideravelmente ano após ano, desde que o índice começou a ser divulgado pelo INEP.

Segundo a secretária de Educação do município Rosa Melo, os números são resultado das políticas adotadas pelo município para o desenvolvimento da educação. “Nós vivemos agora a etapa de colher os frutos da responsabilidade e de todo o planejamento adotado anos atrás para melhorar o ensino em Boca da Mata, e vamos continuar o trabalho para que os próximos resultados também sejam satisfatórios”, finalizou a secretária Rosa Melo.

acesse>twitter>@Bsoutomaior

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..