Segundo MEC, o Ideb constatou o crescimento do ensino em Arapiraca

15/08/2012 12:25 - Geral
Por Redação
Image

0 Ministério da Educação e Cultura(MEC), por meio do Portal do Indíce de Desenvolvimentyo da Educação Básica(Ideb) divulgou o mais novo quadro de avaliação dos municípios alagoanos.

De acordo com os dados do MEC, Arapiraca, no ensino da 4ª Serie, mostrou uma evoluação e um crescimento desde o ano 2005.

O levantamento revela que o indíce subiu 3.0 para 4.1. Ainda de acordo com o MEC, a cidade de Arapiraca alcançou a meta estipulada para o ano de 2013 ou seja, com dois anos de antecdência, já que a avaliação tem como base o ano 2011

As unidades que apresentaram o resultado mais positivo foram as Escolas de Ensino Fundamental Carlos Alberto de Melo, com 5.1, e Professora Maria das Neves, com índice de 5.9.

A secretária de educação, professora Ana Valeira Peixoto comemorou os resultados divulgado pelo MEC. "Tudo isso mostra que estamos no caminho certo, graças ao apoio do prefeito peemedebista Luciano Barbosa, que tem aprovado as ações, projeto e investimento voltado para o fortalecimento do ensino de qualidade em Arapiraca, a exemplo das dez escolas de tempo integral", disse Ana Valéria.

acesse>twitter:@Bsoutomaior

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..