Jogador alagoano é multado por se apresentar com sinais de embriaguez

15/08/2012 14:27 - Futebol
Por Redação
Image

O alagoano João Vitor não foi relacionado para o jogo desta quarta-feira, contra o Flamengo, na Arena Barueri, e ainda será multado em 40% do seu salário, conforme previsto em regulamento interno do clube. Isso porque se apresentou na segunda-feira, na Academia de Futebol, com sinais de embriaguez. No entanto, ele deve estar à disposição para o próximo jogo, domingo, contra o Atlético-GO. Sem confirmar o nome do jogador, o vice-presidente Roberto Frizzo avisou que o caso já está resolvido e superado.

- Tudo foi resolvido internamente, são os serviços internos. Também haverá sanção no salário. Agora a vida segue, vamos falar de futebol, tem um jogo importante hoje à noite e precisamos sair da zona de rebaixamento – disse o dirigente.

A informação de que João Vitor é o jogador punido foi confirmada por duas pessoas ligadas à direção do Palmeiras e que estavam no CT no dia do ocorrido. Na ocasião, o treino foi fechado para a imprensa, já que haveria uma reunião de diretores na sala de entrevistas da Academia de Futebol. Na noite de domingo, o Palmeiras perdeu para o Fluminense por 1 a 0, no Rio de Janeiro, e desembarcou no Aeroporto de Cumbica por volta das 23h30m. A atividade de segunda começou às 15h.

João Vitor chegou no horário, mas com mau hálito e sinais de que havia dormido pouco. Portanto, não tinha condições ideais de treinar, ainda mais debaixo de sol intenso. Ele foi dispensado pela comissão técnica e voltou para casa minutos depois de ter se apresentado.

O caso foi tratado com tranquilidade pela diretoria, que se surpreendeu com o vazamento da informação.

No dia seguinte, terça-feira, já com portões abertos para os jornalistas, João Vitor participou do rachão comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Deixou o gramado ao lado dos demais jogadores, aparentando estar bem. Horas depois, ele ficou fora da lista de relacionados para o duelo com o Flamengo, levantando as primeiras suspeitas. O Palmeiras já apurava o fato de um jogador ter se apresentado com fortes indícios de ter ingerido bebida alcoólica em excesso.

Normalmente calado, o volante não deve se pronunciar sobre o caso, pelo menos por enquanto. Ele vinha sendo titular da equipe até a suspensão pelo terceiro cartão amarelo que o tirou da vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, na quarta-feira passada. Quando voltou, contra o Fluminense, ficou no banco de reservas e atuou apenas alguns minutos. Agora, com a chegada de Corrêa, pode perder espaço no elenco.

No ano passado, João Vitor já havia passado por situação delicada dentro do Palmeiras. Ele se envolveu em uma briga com torcedores em frente à loja oficial do clube, na Rua Turiassu.

Com algumas escoriações no corpo, ele fez Boletim de Ocorrência em uma delegacia e passou parte da noite prestando esclarecimentos sobre a confusão. O caso foi superado sem maiores consequências para o jogador.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..