Com foco nos APLs, Sebrae confirma participação na Feira 2013

15/08/2012 06:43 - Negócios
Por Redação

Sempre presente na Feira dos Municípios, o Sebrae já confirmou sua participação para 2013. Além do design inovador do espaço montado pelo Sebrae na feira e da oferta de um artesanato diferenciado, para 2013 a promessa é também fazer uma exposição dos Arranjos Produtivos Locais (APL) dentro do estande da instituição. Uma visita do presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Palmery Neto, e o coordenador da Feira, Adilson Pereira, ao superintendente do Sebrae em Alagoas, Marcos Vieira, discutiu detalhes do evento.

Para unir as novidades aos produtos já conhecidos, o Sebrae-AL reservou um espaço maior dentro da Feira. O estande que tinha 128m² este ano em 2013 terá 25% a mais, um total de 192m². Para o presidente da AMA, são parceiros como o Sebrae que ajudam o crescimento do evento. “O sistema S, bancos e instituições governamentais são essenciais para a formação municipalista e precisam estar presentes na Feira dos Municípios para gerar negócios aproximando o dialogo entre os órgãos”, afirmou Palmery.

A antecipação na data do evento, realizada este ano, permanece como uma promessa para efetivação do sucesso da Feira dos Municípios. A sétima edição, em 2013, acontece entre os dias 17 e 20 de janeiro, no Centro de Convenções. “Mudamos para um mês turístico, o que beneficia a movimentação do evento. Estamos realizando parcerias também com os guias e empresas turísticas”, afirmou o presidente da AMA, Palmery Neto.

Para o superintendente do Sebrae-AL, Marcos Vieira, a feira é uma oportunidade de negócios, divulgação e turismo. “Além das cadeias produtivas, que já se faziam presentes com os artesanatos e designs, vamos aumentar o estande para dar espaço aos arranjos produtivos locais”, afirmou. Além da exposição dos produtos e projetos, os visitantes podem tirar dúvidas sobre formalização de pequenos negócios e a Lei geral da Micro e Pequena Empresa.

O que é o APL? O Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL) no Estado de Alagoas define a estratégia de atuação do Governo de Alagoas em conjunto com o Sebrae/AL e demais parceiros. O objetivo é a geração de ocupação e renda através do desenvolvimento dos micro e pequenos negócios. Atualmente, 45 mil pessoas são beneficiadas diretamente pelos arranjos, que abrangem 80 municípios. Os 18 APL estão inseridos nos setores de agronegócios, turismo, indústria e serviços, e hoje gerenciam recursos na ordem de R$ 12,5 milhões.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..