Algás inaugura Cozinha Gourmet no Trend House’12

15/08/2012 12:55 - Maceió
Por Redação

No dia de estreia da Cozinha Gourmet da Algás no Trend House’12, os chefs Ana Silva, do Restaurante Anamá; Michelle Welcker, do Restaurante Iaiá - Cozinha de Vó; e Wanderson Medeiros, do Restaurante Picuí, proporcionaram um show de delícias para o público do evento.

Além dos renomados chefs, a cozinha também recebeu os estudantes de gastronomia da Faculdade Maurício de Nassau. Por meio de uma parceria entre a Algás e a faculdade, um concurso interno entre os alunos elegeu três pratos para serem produzidos no espaço.

Dentre os vencedores, os estudantes Jaino Lins e Luciana Nerva formaram a primeira dupla e apresentaram o prato chamado “Vera Arruda: Lembranças de Cores – 3 tipos de ceviches nordestinos”, uma receita mais que especial para Vera Arruda, homenageada do TrendHouse’12.

A ideia de abrir um espaço para estudantes de gastronomia dentro da programação oficial da Cozinha Gourmet visa dar visibilidade e oportunidade para que os futuros chefs mostrem seu talento.

No segundo dia de TrendHouse, o chef Thiago Maia Maia, do Four Bistrot; Jonatas Moreira, do Akuaba; e Nelson Kawamura, do Takê, comandam o espaço. Além dos renomados chefs, os estudantes de gastronomia Moyses Gualther e Luiz Thiago prepararão o prato Canelone do Sertão.
Ações

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..