Autor do gol da vitória sobre o Guarani, na última sexta-feira, no Fumeirão, o atacante Lúcio Maranhão segue na luta pela conquista do prêmio “Friedenreich” de artilheiro do ano. O atleta alvinegro já balançou as redes 33 vezes e segue na vice liderança.

Lúcio está atrás de Neto Baiano, jogador que defendia o Vitória e se transferiu para o futebol japonês e a frente de Neymar, do Santos 30, Zé Carlos do Criciuma 30 e Alecsandro do Vasco 23.

Apesar da felicidade pela vice artilharia da série B e a “briga” pela conquista do premio, Lúcio Maranhão afirmou que o mais importante é ajudar a equipe alvinegra a conquistar as vitórias.

“Quero sempre poder ajudar meus companheiros a conquistar as vitórias. Quando a oportunidade aparecerem, marcarei. O mais importante é sairmos de dentro do campo com os três pontos, mas se puder atingir a marca superior a do Neto e ganhar o premio estarei muito feliz”, afirmou.

Diante da boa fase, o camisa 9 alvinegro já recebe o assédio de clubes da Série A do Brasil e até clubes do exterior. Segundo apurou o MinutoEsportes, o time da segunda divisão espanhola teria sondado o atleta do ASA.

Lúcio Maranhão volta a entrar em campo pelo ASA nesta terça-feira (14), às 21h50, contra o Atlético Paranaense em Paranaguá, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileiro da Série B.