A Secretaria de Articulação Social (Seas) concluiu na sexta-feira (10) a oficina de elaboração de projetos sociais destinada a líderes comunitários, organizações de bairros, movimentos sociais, comunitários, associações de moradores e grupos de jovens.
Durante o encerramento, o secretário Claudionor Araújo entregou os certificados a 35 lideranças participantes e agradeceu a todos pela participação voluntária na oficina. “Essas pessoas deixaram seus afazeres para estar na oficina por reconhecer seu importante papel nos locais onde vivem. São eles que estão presentes no dia a dia dos moradores, contribuindo muitas vezes com a solução de problemas junto às autoridades, porque sabem exatamente do que a população local mais precisa”. As lideranças fazem esse trabalho sem ganhar nada. Agora, com essa capacitação concluída, poderão cobrar do Governo medidas que beneficiem seus bairros através de projetos”, afirma Claudionor.
Para a professora Samira Bastos, o aproveitamento da turma foi muito bom. Segundo ela, com uma carga horária apertada para tantos assuntos, os participantes solicitaram a realização de uma segunda etapa do curso. Um dos assuntos vistos foi a capacitação de recursos e declaração de renda. “Quero parabenizar a Secretaria de Articulação Social pela iniciativa de poder ensinar a importância da cidadania a essas pessoas”.
Selma Costa, do grupo da melhor idade da Chã Jaqueira, disse estar satisfeita com a técnica de ensino, mostrando o passo a passo e tirando todas as dúvidas. “Queremos agora apenas mais um curso sobre educação fiscal com a mesma turma”, disse.