O momento não poderia ser melhor para o CSA. Classificado para a segunda fase do Brasileiro da Série D, melhor campanha da competição, além do artilheiro, Ronaldo com oito gols, somando os quatro da última rodada. De folga na competição, o time marujo terá tempo de “acertar os ponteiros” para o duelo contra o Vitória da Conquista no dia 26.
Após a goleada de 5 a 0 sobre o Feirense, o CSA garantiu a sua classificação antecipada e praticamente definiu a liderança do grupo. Só um milagre, pode tirar a ponta do “azulão do Mutange”. O Souza, vice-líder só assume a liderança, caso vença as duas últimas partidas, torça que o CSA perca para o Vitória da Conquista e ainda terá de tirar uma desvantagem de saldo de gols, 11 do CSA contra 2 do time paraibano.
Outro ponto de destaque é a artilharia da competição, que pertence ao camisa 10, Ronaldo, que no duelo do último domingo marcou 4 gols contra o Feirense, assumindo a ponta da artilharia da competição nacional.
Com a melhor campanha da competição, somando 17 pontos em sete jogo, cinco vitórias e dois empates, consequentemente invicto, o time marujo tem um aproveitamento de 81%, o melhor da Série D.
Agora, o time do Mutange só volta a jogar no dia 26, contra o Vitória da Conquista no interior baiano, em jogo que o técnico poderá poupar alguns atletas, visando a segunda fase. Os primeiros que já estão fora do jogo, o goleiro Flávio e o lateral-direito Leandrinho, ambos suspensos.
"Fizemos o nosso trabalho, conseguimos a classificação,mas ainda não temos nada conquistado. Não vamos poupar atletas para “relaxar”, vamos recuperar jogadores e evitar suspensões”, disse o treinador Lorival Santos.
Sendo assim, a semana será de treinos alternados no CT Gustavo Paiva no Mutange, com a equipe aprimorando a parte física, além de recuperar atletas no departamento médico, além doa meia Washington, que apresentou problemas particulares e já assumiu que não vem rendendo o esperado.