No dia dos pais, o CSA deu um presente no estádio Rei Pelé, principalmente com um show à parte do camisa 10 azulino. O meia Ronaldo marcou quatro gols, comandando a goleada maruja, que foi completada por Safira, garantindo um 5 a 0 que garantiu a classificação do clube alagoano para a próxima fase da Série D.
Com o resultado, o CSA chegou aos 17 pontos e ficou muito próximo de garantir a liderança do grupo de forma antecipada. Agora, o time marujo folga durante duas semanas, até o jogo do dia 26, quando enfrenta o Vitória da Conquista fora de casa.
O JOGO – 1º TEMPO
Reta final da Série D, o CSA jogava por mais um ponto para ratificar a sua classificação na competição nacional. O Feirense por sua vez, ainda buscava uma vitória que poderia lhe manter na luta pela classificação.
Porém, com a bola rolando o time da CSA não quis dar chances ao rival baiano e desde os primeiros minutos mostrou porque é o líder solado do grupo A4 da Série D. O time marujo tocava a bola rápida e criava jogadas envolventes. A primeira jogada de perigo foi com Ronaldo, que chutou de fora da área e parou no goleiro Nado. Mas, o camisa 10 azulino não iria ficar apenas no quase e seria um predestinado no jogo.
GOOOOLLLL DO CSA! Troca de passes entre Celico e Jucemar Gaúcho e a bola cai nos pés de Ronaldo, que domina e toca no canto esquerdo do goleiro rival, que nada pôde fazer. CSA 1 x 0 Feirense.
O jogo continuava melhor para o CSA, que tocava com certa facilidade a bola no campo de ataque. O “azulão do Mutange” também abria espaços e por muito pouco não foi surpreendido por Dadai, que mandou perto do gol de Flávio. Porém, o CSA dominava o jogo e mostrou nos minutos finais do primeiro tempo que estava mais que ligado no jogo.
GOOOOLLLL DO CSA! Celico tenta jogada individual na área do Feirense, mas a bola sobra para Ronaldo. Como uma repetição do primeiro gol, o camisa 10 bate colocado na saída do goleiro, ampliando para o clube alagoano. CSA 2 x 0 Feirense.
O meia Ronaldo estava iluminado na partida. O camisa 10 que vem sendo destaque do CSA, mostrou mais uma vez porque é considerado um jogador diferenciado e que pode ser decisivo para o clube do Mutange.
GOOOOLLLL DO CSA! Jucemar Gaúcho arrancou do meio de campo e passou para Paulinho Macaíba, que passou para Ronaldo, livre, marcar o terceiro dele e do CSA no jogo. CSA 3 x 0 Feirense.
Depois de mais um gol, o terceiro no jogo, o CSA administrou os últimos minutos e esperou os 47 da primeira etapa para o árbitro Avelar Rodrigo encerrar o primeiro tempo com vitória avassaladora de 3 a 0 sobre o Feirense.
2º - TEMPO
Veio a segunda etapa, a torcida azulina ainda fazia festa na tarde-noite fria da capital alagoana e as duas equipes voltaram se estudando, o CSA mais tranquilo no jogo, com um placar construído e o Feirense sem se arriscar, temendo mais gols.
Mesmo assim, o CSA continuava melhor no jogo e criou uma grande oportunidade com Safira, que com o gol quase aberto, desperdiçou a chance. Minutos depois, o mesmo Safira não desperdiçou e transformou a vitória em goleada.
GOOOOLLLL DO CSA! O meia-atacante Safira foi lançado por Ronaldo na entrada da área e sem titubear, bateu forte e colocado na saída do goleiro Nado. Goleada no Rei Pelé. CSA 4 x 0 Feirense.
O CSA era muito superior no jogo e aproveitou até as substituições de ambos os lados para administra o resultado. Até numa falta despretensiosa, o time marujo chegou muito perto de marcar. Ronaldo bateu, a bola desviou na barreira e acertou a trave, com Paulinho Macaíba desperdiçando na sequencia.
O jogo ia seguindo sem mais problemas para o CSA e já se encaminhava para o final, com o placar de 4 a 0, quando Ronaldo, o craque do time e da partida mais uma vez aprontou, com direito a golaço.
GOOOOLLLL DO CSA! Ronaldo entrou na área e fez um verdadeira “samba”, passando por dois, pedalando e soltando uma “bomba”, sem chances para o goleiro do Feirense. CSA 5 x 0 Feirense.
Depois do gol, o árbitro encerrou a partida com uma vitória massacrante do CSA, que garantiu a sua classificação á próxima fase da Série D e ficou muito perto de garantir o primeiro lugar de forma antecipada.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2012 – SÉRIE B
Estádio Rei Pelé – Maceió
CSA 5 x 0 Feirense-BA
Árbitro Ávelar da Silva(CE)
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana(RN) e Valdomir Antonio de Araújo Junior(RN)
CSA: Flávio, Leandrinho, Adalberto, Cléberson e Celico(André Luiz); Levi, Jucemar Gaúcho(Guêba), Ronaldo e Jônatas; Safira(Warley) e Paulinho Macaíba.
Técnico: Lorival Santos
Feirense: Nado, Edcarlos, Mota, Alisson e Adriano; Rogério, Mailson, Tom (Felipe) e Valdeir; Arcanjo(Jaiminho) e Dadai(Baiano).
Técnico: Ednaldo Oliveira
Cartões Amarelos: Safira, André Luiz, Leandrinho e FLávio(CSA) – Rogério e Mota(Safira)
Gols: Ronaldo 16, 40 e 44min 1ºT e 45 2ºT, Safira 15min 2ºT(CSA)