O amistoso de sábado, em que o Barcelona venceu o Dínamo Bucareste por 2 a 0, na Romênia, foi muito especial para David Villa. Depois de ficar oito meses se recuperando de fratura na tíbia da perna esquerda, o atacante voltou a jogar futebol. E seu retorno foi celebrado pelo técnico do time espanhol, Tito Vilanova.
Maior artilheiro da história da seleção espanhola, David Villa sofreu a fratura em dezembro, durante a disputa do Mundial de Clubes no Japão. Assim, desfalcou o Barcelona em todo o primeiro semestre e também não pôde participar da campanha que deu o bicampeonato da Eurocopa para a Espanha.
"Sentimos muita falta dele (David Villa), porque é um jogador que nos garante gols. Ele é muito importante para nós", afirmou Vilanova, que era auxiliar de Guardiola na temporada passada e assumiu o comando do Barcelona após o antigo treinador deixar o cargo.
David Villa entrou em campo já aos 27 minutos do segundo tempo e, apesar da evidente falta de ritmo, ajudou na vitória por 2 a 0 do Barcelona - os gols foram de Messi e Afellay. "O time está jogando num bom nível para começar a temporada", avaliou Vilanova.