A Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) por intermédio da Superintendência da Escola de Governo oficializou nesta quinta-feira (09), convênio com instituições particulares de Ensino Superior para descontos em cursos de graduação e pós-graduação paras servidores públicos efetivos e comissionados e familiares até o segundo grau de parentesco. A parceria faz parte do Programa de Valorização do Servidor, previsto na política de gestão de pessoas do Governo Teotonio Vilela Filho.
“Essa parceria é muito importante para o Estado, considerando que abre um leque de novos conhecimentos aos servidores públicos”, ressaltou o secretário Alexandre Lages.
As primeiras instituições a assinar o convênio foram a Faculdade Tiradentes (Ftis) e a Faculdade da Cidade de Maceió (Facima). Atualmente, a Fits oferece 15 cursos de graduação e 32 de pós-graduação, e a Facima, sete cursos de graduação.
Segundo Síria Libania, superintendente da Escola de Governo, outras instituições serão parceiras do Governo nos próximos meses, oferecendo diferentes possibilidades de escolha aos servidores e seus familiares.