APL do agronegócio definem estratégias para rodadas de negociação

08/08/2012 18:50 - Negócios
Por Redação

Gestores e coordenadores dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) vinculados ao agronegócio reuniram-se nesta terça-feira (7), na Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), para discutir os planos de ação, definir estratégias e projetos para as próximas rodadas de negociação e apresentar as necessidades que precisam ser atendidas para o andamento dos projetos.

Segundo o superintendente de Fortalecimento da Agricultura Familiar da Seagri, Luciano Barros, durante as rodadas de negociação dos arranjos, os parceiros assumem compromissos para um período, geralmente de um ano, de modo a promover a produção, o beneficiamento, a comercialização ou a capacitação dos produtores. “O encontro também serviu para apresentarmos os interlocutores da secretaria setorial desses arranjos, que é a Seagri”, afirmou.

De acordo com ele, por meio dos extensionistas, a Seagri orienta e acompanha os agricultores atendidos pelas ações dos APLs, em parceria com as Gerências Regionais e com a Emater, promove dias de campo e oficinas.

Durante o encontro também foram definidos os parceiros responsáveis pela gestão e execução dos convênios, planejamento, monitoramento e avaliação dos resultados, contratação de gestores, fomento a negócios, articulação do Sistema S, capacitação e consultoria, política setorial e plano de trabalho.

O encontro teve a participação dos superintendentes de Fortalecimento da Agricultura Familiar, Luciano Barros, e de Desenvolvimento Agropecuário, Hibernon Cavalcante, da Seagri, e superintendente de Desenvolvimento Regional e Setorial da Secretaria de Estado de Planejamento e do Desenvolvimento (Seplande), Michael Chinelato, acompanhado por sua equipe.

Também participaram representantes do Sebrae/AL, da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), e dos APLs de Ovinocaprinocultura no Sertão, Laranja Lima, no Vale do Mundaú, Mandioca, no Agreste, e Inhame, no Vale do Paraíba.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..