O novo treinador do Paysandu foi anunciando pelo presidente do clube, Luiz Omar Pinheiro, na tarde desta terça-feira, dia 7. De acordo com o comandante bicolor, as negociações iniciaram ainda no domingo, quando o clube paraense perdeu para o Treze da Paraíba por 1 a 0.

– Fechamos com o professor Givanildo Oliveira que chega na sexta-feira (dia 10), mas se comprometeu em comandar o time no jogo de sábado (dia 8) contra o Cuiabá, em Belém. Ele não fez nenhuma exigência para vir para o Paysandu. O Givanildo sabe da realidade do clube, acompanha o Paysandu e o dia a dia do clube – explicou LOP.

Já o novo treinador do Papão falou de suas expectativas e comentou que a demissão de Roberval Davino se assemelhou à dele, quando seu ex-clube, o América Mineiro, iniciou bem o Campeonato Brasileiro da Série B e acabou perdendo algumas partidas que culminaram com a sua demissão no domingo, depois da derrota para o Asa de Arapiraca por 3 a 2.

– Isso aconteceu comigo no América (Mineiro). Começamos bem, sempre entre os quatro primeiros e o negócio desandou, perdemos alguns jogos até que fui dispensado (no domingo) e recebi a ligação do Paysandu. Hoje (terça-feira), acertamos tudo. Conheço o plantel, sei que tem bons jogadores, mas se for preciso contratar, nos vamos indicar – revelou Givanildo Oliveira.

O técnico – Givanildo Oliveira nasceu no dia 8 de agosto de 1948. É treinador e ex-jogador de futebol. Como técnico, já comandou mais de 20 clubes e possui inúmeros títulos como, por exemplo, o Campeonato Alagoano de 1990 com o CSA, Campeonato Pernambucano de 1992, 1994, 2010 e Copa do Nordeste em 1994 com o Sport, Campeonato Brasileiro da Série C em 2009 com o América-MG, entre outros.

No Paysandu, Givanildo Oliveira já conquistou os Campeonatos Paraenses de 1987, 1992, 2000, 2001 e 2000, o Campeonato Brasileiro - Série B de 2001, a Copa Norte em 2002 e a Copa dos Campeões, também em 2002. O novo treinador contará com a ajuda do preparador físico Wellington Vero.