O programa do Blog do Vilar - o Blog do Vilar Ao Vivo - inicia nesta terça-feira, dia 07, as entrevistas com os candidatos à Prefeitura Municipal de Maceió. Assim como fez o CadaMinuto em seu corpo, ao publicar as entrevistas com os postulantes, ficou decidido os convites por ordem alfabética.
Em eventual choque de agenda com os candidatos, nossa produção buscará um reagendamento. Já estão confirmados: nesta terça-feira, dia 7, o candidato pelo PSOL, Alexandre Fleming; no dia 14, Nadja Baia (PPS) e no próximo dia 28, o presidente da Câmara Municipal, Galba Novaes (PRB).
Já foi feito contato com Jefferson Morais (Democratas) que ficou de dar resposta conforme disponibilidade de sua agenda. Nossa produção ainda tenta agendar demais entrevistas. O objetivo é conseguir ouvir todos no programa que tem transmissão pelo site CadaMinuto e vem registrado o contato direto com mais de 2 mil internautas por edição.
Pelo Blog do Vilar Ao Vivo já passaram os candidatos a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, Marcelo Brabo, Welton Roberto e Thiago Bomfim; já entrevistamos Ricardo Schneider, procurador do Ministério Público de Contas (MP de Contas), o vereador França Júnior (PSDB), o presidente municipal do PTN, José Marques, e o presidente da OAB/L, Omar Coêlho.
O objetivo do programa é o bom debate com o internauta que pode - e vem participando - por meio do twitter com a hastag #BlogdoVilar. No programa de hoje, com Fleming abrindo a rodada de entrevistas, teremos 1h30 de duração. O programa vai ao ar às 20h30 pelo CadaMinuto. O tempo será dividido em três blocos, com participação a tradicional participação do internauta.
Os candidatos terão temas fixos para tecer seus comentários, além das perguntas eventuais surgidas no debate. Contamos com a participação de todos e esperamos contribuir para o processo democrático que vivenciamos neste ano. O Blog do Vilar Ao Vivo conta ainda com o apoio do CadaMinuto e da Kuka Estratégia.
Neste post, gostaria de fazer um agradecimento especial ao pessoal da TV Oxente, a quem devo muito pelo empenho e pelos ensinamentos.
No mais, até às 20h30, ao vivo. Participe, faça sua pergunta aos candidatos.
Abraços
Luis Vilar (estou no twitter: @lulavilar)