O Instituto do Meio Ambiente (IMA), dando prosseguimento aos estudos relacionados ao aparecimento, no início do mês de julho, de duas fontes de calor, localizadas na parte baixa de Maceió, bairro da Ponta Grossa, em área próxima a Laguna Mundaú, estará realizando a partir desta quarta-feira, dia 08 de agosto, sondagens investigativas para fins de obtenção de mais subsídios técnicos para fundamentar o relatório final do episódio.
O trabalho previsto, para a fase inicial das sondagens, será a abertura de furos de 10mm, na faixa de profundidade de 1,50m a 1,70m, para verificação da presença de gases. Logo após será aberto, no mesmo local, um furo de 150mm para verificação da temperatura com auxílio de Termômetro Digital Laser. Esse procedimento será repetido em 85 quadrantes de 200 x 200m, o total a ser pesquisado será de 176 há, em relação às duas residências onde foram verificadas incremento de temperaturas.
Após a cobertura de todos os furos, será executado um monitoramento de três dias consecutivos da temperatura dos furos, no período da manhã, tarde e noite. O relatório final será disponibilizado a partir de 20 dias do término do monitoramento.
--