A coordenação do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), formada pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), Sebrae e Desenvolve, realizará, a partir da desta terça-feira (7), reuniões com os órgãos do Estado envolvidos na iniciativa. O primeiro encontro será realizado na sede da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), a partir das 9h.
De acordo com a Diretora de APLs e Cadeias Produtivas da Seplande, Fátima Aguiar, as reuniões têm como objetivo alinhar as estratégias entre a coordenação e as secretarias para a criação de um planejamento único, que atenda ambas as frentes envolvidas, visando a melhoria e o aperfeiçoamento do Programa.
"Será feito o necessário para o melhor desenvolvimento das ações do PAPL. A participação direta das secretarias vai oferecer um melhor apoio técnico para os Arranjos. Essas reuniões também garantem um planejamento unificado, que evita diferentes linhas de trabalho", explica Fátima Aguiar. Com o novo planejamento, ficará por conta de cada secretaria envolvida a realização do plano de trabalho dos Arranjos Produtivos Locais de sua responsabilidade.
Agenda - A primeira reunião, que acontece na sede da Seagri, terá como tema os APLs Apicultura do Sertão, Apicultura Litoral e Lagoas, Fruticultura do Agreste, Horticultura, Laranja Lima, Mandioca, Ovinocaprinocultura e Rizicultura.
As outras reuniões agendadas, que ocorrerão ao longo da semana, contarão com a participação das Secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação, do Turismo, da Pesca e Aquicultura, da Saúde, além das secretarias adjuntas de Energia e Recursos Minerais e Desenvolvimento Econômico da Seplande.