O desembargador Sebastião Costa Filho, presidente do Tribunal de Justiça (TJ/AL) e diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), participa, até hoje à noite, do Encontro Nacional de Diretores de Escolas da Magistratura, em Recife (PE).

Realizado anualmente, o encontro reúne gestores de Escolas Judiciais dos segmentos Estadual, Federal, Trabalho, Eleitoral e Militar. O Objetivo é viabilizar o intercâmbio com diretores de Escolas de outros países, elevando, assim, o número de vagas para magistrados em cursos no Brasil e no exterior.

O encontro está inserido na programação do curso “O papel do Judiciário na Sociedade Contemporânea”, organizado pela Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape), em parceria com a Escola Nacional da Magistratura (ENM) e Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

A programação teve início dia 5 (domingo) e prossegue até quarta-feira (8).