As críticas de Thiago Pereira às nadadoras que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres criaram um mal-estar entre as atletas. Nesta segunda-feira, o medalha de prata nos 400m medley questionou o comprometimento delas e criticou aquilo que ele considera excesso de vaidade de suas colegas. Elas não gostaram.
A natação feminina foi representada nas Olimpíadas por Joanna Maranhão, Fabíola Molina, Daynara de Paula e Graciele Herrmann. Delas, apenas a primeira alcançou as semifinais. Mas a ausência de finais não é motivo para Thiago criticá-las, pelo menos na visão de duas delas. Daynara ficou chateada.
- Fiquei decepcionada de ele ter falado isso. Já treinei com ele. Ele sabe que eu não enrolava, que sempre treinei muito forte. Era grande fã dele. Não esperava escutar isso dele. Mas escutei com minha consciência tranquila – disse Daynara, por telefone.
Pelo Twitter, Joanna Maranhão também lamentou a declaração de Thiago Pereira.
- Vaidade é importante e ninguém deixa de treinar por conta disso, ele foi infeliz na colocação – escreveu ela, em resposta a uma internauta.
Thiago comparou as brasileiras às americanas. Disse que as atletas dos Estados Unidos sequer se preocupam em se raspar.
- Não sei o que ele quis dizer com isso. Só porque a gente se arruma? Todo mundo se cuida. Fiquei decepcionada. É a opinião dele. Cada um sabe o que faz – completou Daynara.