O goleiro Roger ficou conhecido no futebol por ser um eterno reserva de Rogério Ceni, no São Paulo, e por posar nu para uma revista de público GLS. Agora quer ficar conhecido como prefeito de Cantagalo, cidade que fica a 230 km do Rio de Janeiro, na região de Nova Friburgo e que tem pouco mais de 20 mil habitantes. Roger é candidato pelo PC do B e disputa as eleições contra dois outros oponentes: Fábio Mota (PDT) e Saulo (PT).
Em 2008, Roger já havia tentando um mandato eletivo e se elegeu vereador pelo DEM. Agora filou-se ao PC do B, demonstrando não ter qualquer tipo de ideologia já que o DEM é conhecido como um dos principais partidos da direita, enquanto que o PC do B é da esquerda. Como incoerência pouca é bobagem, o candidato a vice na chapa de Roger é o Pastor Messias (PRB), ficando meio estranho um comuinista, que não acredita na existência de Deus, ter um pastor de igreja na mesma chapa.
Atualmente com 42 anos e nascido na própria cidade de Cantagalo, Roger foi um belo goleiro revelado pelo Flamengo, mas nunca se firmou como titular. Esteve por oito anos no São Paulo, de 1997 até 2005 e, apesar de ser um dos maiores salários do São Paulo em sua época, Roger era o eterno reserva de Rogério Ceni.
Em 1999 se expôs ao sair pelado na Revista G Magazine e recentemente reconheceu que foi um erro que atrapalhou sua carreira. A exposição na revista revoltou o então treinador do São Paulo, Paulo César Carpegiani que dispensou o jogador, que acabou emprestado ao Vitória-BA. Depois jogou em vários times como Portuguesa, Santos, Botafogo do Rio de Janeiro, onde encerrou a carreira em 2008.