Primeiro não se sabia se os dois seriam candidatos mesmos ou serviriam como laranjas dos candidatos, depois , sem estrutura partidária os dois demoraram para entrar em campanha, mas agora faltando dois meses para a eleição os correligionários de Rosinha da Adefal (PT do B) Galba Novais (PRB) começam a ter esperança de surpreender na eleição.
“Com o equilíbrio que está se configurando, é bem possível que nós possamos beliscar uma vaga entre os dois mais votados” explicou um assessor de Galba. “Eles brigam lá por cima e se esquecem da gente, que está bem pertinho” falou um correligionário de Rosinha, em alusão ao grupo da frente formado por Ronaldo Lessa, Rui Palmeira e Jefferson Morais.
O Cadaminuto apurou que tanto Galba como Rosinha tentam profissionalizar as campanhas, principalmente em relação a captação de recursos e aguardam com ansiedade a divulgação de novas pesquisas, que segundo eles mostrará uma intensificação do equilíbrio entre os candidatos.
Outra situação que é aguardada pelos candidatos é o início da propaganda de TV, pois, mesmo com tempo muito pouco em relação aos três grandes, acreditam na qualidade e na visibilidade que vão ter para o grande público.
Fleming e Nadja Bahia
A mesma situação vem sendo alardeada para os correligionários de Alexandre Fleming, PSOL e Nadja Bahia, do PPS, que tentam, nas sabatinas e debates, se aproximar dos cinco que estão na frente. Fleming e Nadja vem investindo no corpo a corpo diário.
Blog do Vilar com os candidatos
O Cadaminuto inicia na próxima terça-feira, por meio do Blog do Vilar ao vivo, uma série de programas de entrevistas com os candidatos, o primeiro entrevistado vai ser o candidato Alexandre Fleming do PSOl.
O programa será transmitido ao vivo pelo Cadaminuto e o usuário pode participar enviando sua pergunta para a fanpage do Cadaminuto no Facebook, para o email contato@cadaminuto.com.br ou de forma direta usando a a hastag #blogdovilar no twitter.