O América-MG sofreu a terceira derrota seguida no último sábado, resultado que derrubou o técnico Givanildo Oliveira. O treinador não resistiu ao quarto jogo sem vitória do Coelho e foi dispensado neste domingo pela diretoria, que ainda não definiu quem será o substituto.
De acordo com nota publicada no site oficial do clube, 'a situação ficou insustentável para o treinador após a derrota de sábado, por 3 a 2, para o Asa, em Arapiraca, a terceira consecutiva, que deixou o time pela primeira vez de fora do G4 em 15 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B'.
Givanildo completaria um ano no comando do Coelho daqui a dois dias. Nos últimos 12 pontos disputados, o América conquistou apenas um, sofrendo três derrotas e um empate. Com 26 pontos, o time caiu da quarta para a sétima colocação.
No último jogo realizado pelo América-MG no Independência, contra o Joinville, a torcida presente ao estádio chegou a pedir a promoção de Milagres, que hoje é técnico do time júnior, mas a efetivação parece não estar nos planos do clube. O gerente de futebol do Coelho, Jair Albano Félix, informou que a diretoria deve anunciar o nome do novo treinador até a próxima terça-feira.
Givanildo Oliveira encerrou sua terceira passagem pelo clube. Ele assumiu o time na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Séria A, em 07/08/2011, contra o Fluminense, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. No total, desde sua primeira passagem, ele comandou a equipe em 146 jogos. Neste Brasileirão, depois de bom começo, ele deixa um saldo de oito vitórias, dois empates e cinco derrotas.