O Fluminense venceu o Coritiba por 2 a 0, neste domingo, no Couto Pereira, e foi beneficiado pela ‘folga’ do Atlético-MG e do empate entre Vasco e Corinthians, em São Januário, para diminuir a diferença para os líderes do Campeonato Brasileiro. Os mineiros não entraram em campo nesta rodada, já que o Engenhão foi interditado e a partida com o Flamengo adiada. Com o resultado, o Tricolor diminuir a diferença para três pontos do Galo e dois do Cruzmaltino. Os gols foram marcados por Marcos Júnior e Fred.
Com jogadores de mais qualidade, o Fluminense tomou as rédeas do jogo. O Coritiba, mesmo jogando em casa, se postava em seu campo defensivo, apostava em uma forte marcação e saída com velocidade nos contra-ataques. Sem muito espaço, os volantes do Tricolor – principalmente Jean – iniciaram a partida errando passes com frequência, o que equilibrava a partida.
As equipes duelavam bastante no meio de campo e os marcadores levavam a melhor, tornando o jogo de força e capacidade física. Essas características favoreciam os donos da casa, que frequentavam mais o campo ofensivo, mas sem criar grandes oportunidades. Já o Tricolor, criva as melhores jogadas pelo lado direito, mas o lateral Wallace não vivia uma tarde feliz e errava nas conclusões.
Ressabiados com a arbitragem por conta das finais da Copa do Brasil, os jogadores do Coritiba reclamavam frequentemente com Wagner Reway e inflamaram seus torcedores, que protestavam das arquibancadas. O juiz, muito pressionado, invalidou um gol de Wellington Nem ao dominar com a mão esquerda antes de finalizar. No último lance da etapa inicial, os mandantes por pouco não inauguraram o placar. Everton cabeceou e Diego Cavalieri espalmou.
Na volta do intervalo, o jogo mudou totalmente de panorama por conta de duas lesões. Deco e Wellington Nem sofreram estiramentos na coxa esquerda e foram substituídos por Wagner e Marcos Júnior, respectivamente. Com as trocas, o Fluminense ficou um pouco perdido em campo e sofreu pressão do Coritiba. Diego Cavalieri, no entanto, demonstrava segurança e impedia os donos da casa de abrirem o placar.
Faltando 15min, o jogo ficou mais aberto e as equipes se lançaram mais ao ataque. Ayrton, que já tinha cartão amarelo, fez nova falta, recebeu o segundo e foi expulso. Logo em seguida, Marcos Júnior aproveitou confusão na área e fez 1 a 0. Dois minutos depois, Thiago Neves invadiu a área e rolou para Fred, sem goleiro, ampliar, 2 a 0. Vitória do Tricolor, que se consolida no G4 e cola nos líderes do Campeonato Brasileiro.