O CSA conseguiu mais um importante resultado pelo Campeonato Brasileiro da Série D, na tarde deste domingo (5). Jogando contra o Itabaiana no interior sergipano, o time marujo fez um jogo movimentado, criou e desperdiçou chances, foi pressionado, mas o empate em 0 a 0 praticamente garantiu a classificação da equipe alagoana á próxima fase da competição nacional.

O “azulão do Mutante” pode garantir a sua classificação no próximo domingo, quando enfrenta o Feirense no estádio Rei Pelé. Já o Itabaiana está praticamente eliminado com o empate.

O JOGO – 1º TEMPO

Em campo no estádio Presidente Médici, um time que precisava ganhar para continuar lutando pela classificação, o Itabaiana. Do outro lado, um time que liderava o grupo e estava virtualmente classificado, o CSA.

Com a bola rolando, o CSA iniciou melhor, assustou e por muito pouco não abriu o placar na casa do rival. Primeiro, Leandrinho tentou e o goleiro rival defendeu. Na jogada seguinte, Leandro aproveitou escanteio e mandou a bola na trave.

O Itabaiana tentava reagir, apostando nas jogadas de velocidade com o atacante Roni, ex-jogador do CSA, mas o time sergipano não se encaixava e não assustava o time do CSA, que tinha o controle do jogo, mas errava no último passe e na hora de finalizar.

Vendo o crescimento do visitante, o time da casa abusava das faltas e o árbitro Suelson França Medeiros nada marcava, deixando a partida fugir do controle. Para esfriar, o primeiro tempo terminou aos 47 minutos com um empate sem gols entre Itabaiana e CSA.

2º - TEMPO

A etapa teve uma mudança considerável. O CSA continuou bem no jogo, mas o Itabaiana veio mas disposto, uma vez que precisava do resultado e começou assustando. Num erro de saída de bola de Washington, a bola ficou com o volante Jailton, que partiu em velocidade e bateu forte, com a bola desviando no “morrinho artilheiro” e quase enganando o goleiro Flávio, que fez a defesa.

Um dos destaques do Itabaiana era o goleiro Max. Mesmo irregular e inconstante, o arqueiro sergipano evitou por duas vezes o gol do CSA, uma vez com Ronaldo e outra com Washington, que demoraram para bater.

O jogo era movimentado e as duas equipes se arriscavam no ataque. O lateral-esquerdo Junior Santos desperdiçou duas oportunidades, uma para fora e outra com defesa de Flávio. No contra-golpe, Ronaldo bateu forte para defesa de Max.

O CSA apesar de continuar tentando, já não era absoluto no jogo e sofria com os ataques do Itabaiana. Mesmo com as alterações do técnico Lorival Santos, que colocaram o time do Mutange para frente, o “azulão do Mutange” estava fechado no campo de defesa.

Até o final do jogo, o Itabaiana pressionou, mas não conseguiu furar o bloqueio da defesa maruja e do goleiro Flávio. Aos 48 minutos, o arbitrou encerrou com empate sem gols entre Itabaiana e CSA. Melhor para o time alagoano, que está virtualmente classificado e pode garantir a sua classificação na próxima rodada, contra o Feirense no Rei Pelé no domingo (12).

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE B

Estádio Presidente Médici –Itabaiana –Sergipe

Itabaiana 0 x 0 CSA

Árbitro: Suelson França Medeiros (RN)
Auxiliares: Isaac Márcio da Silva Oliveira (RN) e Vinicius Melo Lima (RN)

Itabaiana: Max, Fabiano(Klenisson), Jalnir, Valdson e Junior Santos; Edson, David, Jailton(Paulo Santos) e Thiago Correia; Luciano Fonseca e Roni(Bibi).

Técnico: Ubirajara Veiga

CSA: Flávio, Leandrinho, Adalberto, Leandro e Fabiano(Marcelo); Levi, Jucemar Gaúcho, Celico e Ronaldo(Jonatas); Washington e Paulinho Macaíba(Warley).

Técnico: Lorival Santos

Cartões Amarelos: Jalnir, Junior Santos e Edson (Itabaiana) – Leandro (CSA)

Cartões Vermelhos: Junior Santos (Itabaiana)

Gols: