Uma criança, de 5 anos, morreu após ser atingida na região da face por estilhaços de balas de uma escopeta calibre 12, na noite deste sábado (04) no município de Itaporanga D´Ajuda (SE), região metropolitana de Aracaju.

Segundo informações da tia da vítima, que não quis ter seu nome divulgado, o menino estava na porta de casa quando três homens chegaram em um veículo e um deles efetuou os disparos contra um vizinho da família.

O rapaz foi atingido por dois tiros, um no braço e outro na região do tórax. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e encaminhou o homem ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), na Zona Oeste de Aracaju. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele, que permanece internado.

Os estilhaços das balas perfuraram os olhos da criança que não resistiu e morreu. Ao saber da morte do filho, a mãe da criança entrou em choque e também teve que ser internada no HUSE. Ela foi liberada horas mais tarde.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) na capital e liberado no início da manhã deste domingo (05). O velório ocorreu na residência da família em Itaporanga e comoveu a população.

Ainda segundo a tia da criança, os moradores estão assustados com a crescente violência, que teria relação com o tráfico de drogas. “Os bandidos estão aterrorizando a cidade e as pessoas estão amedrontadas”, disse.

De acordo com a polícia um dos suspeitos já está preso e buscas estão sendo realizadas para localizar os outros dois. Um dos procurados seria um ex-presidiário conhecido por realizar assaltos e também estaria envolvido em uma tentativa de homicídio na região.