Processo Seletivo de monitores contabiliza 15 mil inscritos

04/08/2012 08:55 - Educação
Por Redação

 

O processo seletivo para contratação temporária de monitores da Secretaria de Estado da Educação (SEE) já atingiu quase 15 mil inscritos. O levantamento realizado no último dia 1º de agosto pela Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), responsável pela aplicação das provas, apontava 14.249 inscrições. As monitorias das escolas pertencentes as Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) de Maceió e Arapiraca ainda são as mais procuradas pelos candidatos.

As inscrições do certame são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de agosto, exclusivamente pelo site www.copeve.ufal.br, onde também encontra-se disponibilizado o edital do processo seletivo.

De acordo com a presidente da comissão do processo seletivo, Tereza Melo, somente será aceita uma inscrição por candidato.“Se algum candidato tiver feito mais de uma inscrição, apenas será validada a última”, explica Tereza.

Ainda segundo a presidente da comissão, é importante a participação de candidatos das regiões do Agreste, Sertão e Vales do Mundaú e Paraíba. “Existe uma carência de profissionais de educação nessas regiões, por isso é fundamental que eles se inscrevam para atuar em escolas desses municípios e incentivem seus colegas a fazerem o mesmo, contribuindo para melhorar o ensino e aprendizagem na rede pública”, enfatiza.

A prova será realizada no dia 9 de setembro e será constituída de 50 questões para todos os cargos, das quais 15 de português, 10 de raciocínio lógico e 25 específicas do cargo. O candidato deve apresentar-se no local e hora descritos no cartão de inscrição, munido de caneta esferográfica azul ou preta, cartão de inscrição e documento oficial de identidade.

Contratação

Os aprovados serão contratados por tempo indeterminado, de acordo com a necessidade identificada pela SEE. O período máximo de duração do contrato é de 24 meses.

A jornada de trabalho dos contratados será de 20 horas semanais para os classificados nos Anos Iniciais e até 40 horas semanais para os que atuarão com disciplinas dos Anos Finais e Ensino Médio.

Vagas para deficientes

Candidatos portadores de deficiência ou condições especias direito a 5% das vagas disponibilizadas no certame. Ao se inscrever, o candidato com deficiência deve indicar a espécie e o grau ou nível da deficiência.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..