Japão atropela o Egito e garante vaga na semifinal do futebol

04/08/2012 07:33 - Futebol
Por Redação

O Japão se garantiu na semifinal do torneio masculino de futebol da Olimpíada ao vencer o Egito por 3 a 0, neste sábado, em Manchester. Nagai, Yoshida e Otsu balançaram as redes no Old Trafford.

Japoneses e egípcios entraram em campo com campanhas parecidas na primeira fase --uma vitória, um empate e uma derrota. O Japão, no entanto, não demorou para mostrar um melhor futebol e dominou a maior parte do jogo.

Na próxima fase, os asiáticos enfrentam o vencedor do confronto entre México e Senegal, que acontece às 10h30 (horário de Brasília).

O Japão pressionou o Egito logo nos primeiros minutos de jogo e chegou algumas vezes com perigo ao ataque, pelas laterais do campo. Susuki e Ogihara receberam livres na área, mas finalizaram pra fora.

Logo aos 13min, o resultado de tanta pressão surtiu efeito. Depois de uma bobeada dos egípcios na saída de bola, Kyotake recuperou e lançou em profundidade para Nagai. O atacante tirou o goleiro Elshenawi da jogada e bateu cruzado no gol vazio. Japão 1 a 0.

À frente do placar, os japoneses se acomodaram e diminuíram o ritmo. Melhor para o Egito, que passou a conquistar espaço dentro de campo e a permanecer um bom tempo no campo de ataque.

Ahmed Fathi, com o pé calibrado, fez cruzamentos precisos na área adversária; a zaga, no entanto, foi mais bem-sucedida do que os atacantes e conseguiu afastar o perigo.

Quando parecia que o Egito chegaria ao empate, o jogo mudou de cara outra vez. Para frear o contra-ataque japonês, Saad acertou Saitoi por trás quase na entrada da área e tomou cartão vermelho.

Com a desvantagem numérica, os egípcios voltaram a ser pressionados em seu campo de defesa.

Antes do apito final do primeiro tempo, o goleiro Gonda, com seu berrante uniforme rosa-choque, fez lambança, e por pouco não entregou o ouro na meia-lua. A zaga, providencialmente, deu um bicão na bola.

A qualidade do jogo caiu muito na etapa complementar. O Japão esboçou uma superioridade nos cinco primeiros minutos, porém, na sequência, perdeu o fôlego e não ameaçou a meta de Elshenawi.

Até os 30min, a partida estava sonolenta e tinha virado rachão. A 15min do fim do jogo, o Egito chegou bem perto do empate com El Neny, que chutou rasteiro no canto esquerdo, exigindo grande defesa de Gonda.

No minuto seguinte, os japoneses ampliaram o placar em lance de bola parada. Kiyotake levantou na área e Yoshida desviou de cabeça. Japão 2 a 0.

Aos 37min, os torcedores acordaram de vez, com outro gol do Japão. Ohgihara e Kiyotake tabelaram pela esquerda, Ohgihara cruzou na medida para Otsu, que balançou a rede e selou, com estilo, a classificação do Japão para a semifinal.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..