Na noite dessa quinta-feira (02), um acidente envolvendo uma carreta carregada de cimento e um caminhão, que transportava tapumes de madeira, deixou uma pessoa morta. A colisão, que vitimou o motorista Fernando Ramos da Silva, aconteceu no Km 68 da BR-101, em Sergipe.

Com o impacto, os veículos ficaram destruídos e os destroços espalhados pela pista. Para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi provocado por um cochilo de um dos motoristas.

"Pelo que é possível identificar com o arranjo do local do acidente a carreta carregada de cimento foi para a contra mão. O outro condutor, que seguia para Maceió, ainda tentou desviar, mas não foi possível evitar. Tudo leva crer que a saída de pista foi provocada após o motorista dormir na direção", afirmou o inspetor Amós.

De acordo com colegas da vítima, Fernando seguia para Maceió e levava tapumes de madeira utilizados na estrutura da feira dos Estados e Nações realizada em Aracaju. "É muito triste ver isso acontecer com um colega de trabalho. Falei com ele hoje mais cedo e até pedi para ir no lugar dele, já que o Fernando tinha chegado de viagem agora a tarde", desabafou o motorista Erivaldo Pereira.

Na hora do acidente dois homens estavam com a vítima e foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) juntamente com o motorista da carreta. Os tacógrafos dos veículos foram recolhidos pela PRF e vão ajudar a confirmar a causa do acidente.