O município de Colônia Leopoldina, distante a 120 KM de Maceió, ganhará um Pólo Academia da Saúde, o primeiro da 3ª Região, e tem como finalidade contribuir para a promoção da saúde da população. Como informa o secretário municipal de saúde Alessandro Ramos, os recursos já estão assegurados, a ordem de serviço assinada e a conclusão da obra está prevista para os próximos 90 dias.

Com uma infraestrutura e equipamentos modernos, o Pólo Academia da Saúde de Colônia terá investimentos de R$ 180 mil, é de modalidade ampliada, e ainda terá área de lazer, espaço multiuso, pista para Cooper, área verde, sala de atendimentos, banheiros, além de maquinários para atividades físicas e práticas corporais.

“O projeto foi concebido com critérios eminentes técnicos, como preconiza o Ministério da Saúde, visando o incentivo às atividades físicas para beneficiar diretamente à população de Colônia Leopoldina”, destaca o secretário de saúde Alessandro Ramos.

O secretário informa ainda que a implantação do Pólo Academia da Saúde no município é fruto do esforço do prefeito Cássio Alexandre e da equipe técnica da atual gestão municipal de saúde.

“Elaboramos o projeto, enviamos ao Ministério da Saúde e ainda fizemos gestão junto ao ministro Alexandre Padilha para garantir os recursos necessários para execução da obra”, comemora Alessandro Ramos.

O Pólo Academia da Saúde de Colônia Leopoldina vai funcionar abertamente para a população nos três horários para crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade.

O secretário Alessandro Ramos destaca ainda que a prática de atividades físicas ao ar livre proporciona bem-estar e melhor qualidade de vida para os praticantes, nas diversas faixas etárias.