arcando a semana do advogado, a FITS, em parceria com o LFG/Jatiúca, realiza um ciclo de palestras voltado a advocacia alagoana. O primeiro dia, 9, abrangerá o painel O advogado e o CNJ; com as palestras de Thiago Bomfim e Jorge Hélio Chaves de Oliveira. Já no dia 10, o tema será Jovem advogado: Desafios e prerrogativas; com os palestrantes Luiz Flávio Gomes e Fernanda Marinela.
O evento vem com o objetivo de auxiliar o jovem advogado em inicio de carreira, apontando os caminhos e os maiores desafios e indicando formas de superá-los. Mostrar novos mercados e formas de incrementar suas carreiras e currículos e demonstrando-lhes as prerrogativas do advogado. E incluir o jovem advogado, seja ele concurseiro ou não, na classe; mostrando as suas prerrogativas e seu potencial. "Um evento deste porte é extremamente importante para os advogados que estão no início de suas carreiras. É importante apreender toda a experiência que os palestrantes tem a passar." Afirmou Thiago Bomfim, palestrante no dia 09.
Para participar das palestras os interessados só precisam entrar no site da FITS ou ir à sede do LFG/Prima, na Álvaro Calheiros. Lembrando que o evento é gratuito e aberto para todos.
Conheça um pouco sobre os palestrantes no workshop:
Thiago Bomfim é advogado há quase 10 anos, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL); é Mestre pela mesma Universidade e Doutorando pela Universidade de Coimbra. É professor da UFAL e do Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC). E, advoga na área eleitoral.
Jorge Hélio Chaves de Oliveira é Conselheiro Federal da OAB 2007/2009 (bancada Ceará) e Conselheiro do CNJ 2009/2011 e 2011/2013 (vaga OAB). É, também, professor de Direito Constitucional.
Luiz Flávio Gomes é Doutor em Direito penal pela Universidade Complutense de Madri; Mestre em Direito Penal pela USP. É professor de Direito Penal e Direito Processual Penal em vários cursos no Brasil e no exterior. Fundador da Rede de Ensino LFG. Foi Promotor de Justiça (1980 a 1983), Juiz de Direito (1983 a 1998) e Advogado (1999 a 2001). É, também, jurista e cientista criminal.Fernanda Marinela é Bacharel em Direito, pós-graduada em Direto das Obrigações e mestranda em Desenvolvimento e Meio Ambiente. É presidente do INJUR – Instituto Cultural para a Difusão do Conhecimento Jurídico. Atua como professora de Direito Administrativo no Instituto Luiz Flávio Gomes – LFG, desde novembro de 2003 e no Curso Prima em São Paulo, desde 2004. Também é professora do curso de Pós-Graduação da Universidade Federal da Bahia. Ministra cursos de Capacitação em Direito Administrativo em diversas entidades e órgãos públicos.