CEI da Violência quer dialogar com Regina Miki

02/08/2012 06:10 - Blog do Vilar
Por Redação
Image

De acordo com o presidente a Comissão Especial de Investigação das causas da violência entre os jovens em Maceió (CEI da Violência da Câmara de Maceió), Ricardo Barbosa (PT), ainda devem ser realizadas pelo menos duas audiências públicas até o final dos trabalhos e apresentação do relatório.

Barbosa salientou que a próxima deve ocorrer ainda neste mês de agosto e tem - como um dos principais objetivos - dialogar com a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, que tem sido presente no Estado e Alagoas, em função do “socorro” que o Governo Federal tem dado a administração estadual, com o Plano de Segurança.

Ainda não há data definida. Mas, conforme Ricardo Barbosa, se quer nacionalizar a CEI da Violência. A Câmara Municipal de Maceió extrapola as suas fronteiras numa CEI atípica, com direito até a contratação de consultor ao custo de R$ 20 mil, com contrato assinado e tudo.

Pelas circunstâncias envolvendo a CEI da Violência, o relatório não pode jamais vir com o óbvio uluante, mas sim com consistência e propostas que possam ser avaliadas com muito carinho pelo próximo prefeito seja ele quem for.

Tendo em vista ainda a época que foi aberta e a previsão para ser encerrada lá para setembro ou outubro, pode também ser uma das Comissões com mais tempo de duração na Casa de Mário Guimarães.

Já a CEI da Transpal - em andamento e presidida por Paulo Corintho (PDT) - deve suspender suas atividades por conta do período eleitoral. Falei sobre o assunto em post anterior.  

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..