O Sousa está bem próximo de conseguir uma vaga na fase final da Série D do Campeonato Brasileiro, mesmo que a distância para o líder CSA-AL seja significativa, de cinco pontos. Precisa apenas vencer os dois jogos que vai disputar dentro de casa. Começando pelo confronto diante do Vitória da Conquista-BA, que acontece neste domingo, às 16h, no Estádio Marizão.
A julgar pela campanha das duas equipes, o Dinossauro entra em campo carregando um grande favoritismo. Não só porque venceu o primeiro duelo entre eles, pelo placar de 1 a 0, em jogo realizado na casa do adversário, mas também pelo fato de os baianos serem o lanterna do grupo A4, com apenas 1 ponto conquistado.
Caso consiga os três pontos, a situação do time comandado por Suélio Lacerda passa a ser bastante confortável. Vai precisar de uma única vitória nas duas rodadas seguintes, quando vai até o interior Sergipe enfrentar o Itabaiana (no dia 19 de agosto) e depois recebe o Feirense-BA (no dia 26 de agosto).
Se perder, o Dinossauro pode se complicar. É que o Feirense, após a vitória por 2 a 0 diante do Itabaiana no domingo passado, chegou aos 7 pontos e ficou na cola do Dinossauro. Como folga neste final de semana, a equipe baiana precisaria de apenas um triunfo, seja contra o CSA, em Alagoas, ou diante do Vitória da Conquista, em casa, para chegar a última rodada precisando apenas derrotar o próprio Sousa para conquistar uma das vagas.