Uma oportunidade para discutir técnicas, produzir imagens e reunir interessados na arte da fotografia. Estes são os objetivos da primeira Jornada Fotográfica Cultural. Evento independente, promovido por amantes da arte visual, que contemplará, no próximo sábado (4), na Casa da Palavra, um debate com professores e profissionais da área, e uma saída fotográfica que terá como cenário a histórica cidade de Marechal Deodoro.


“O intuito desta atividade é aproximar as pessoas que gostam de fotografia para trocarem experiências sobre o tema. Proporcionando aos participantes um ambiente onde há espaço para debate sobre técnicas e formas de produção de imagens; como também, para prática da fotografia , através de uma atividade de campo realizada em Marechal Deodoro”, expôs o organizador da Jornada Fotográfica, Tony Admond.


Para isso, as atividades começam às 8 horas da manhã, no auditório da Casa Palavra, com um debate que contará com a participação da professora de Fotografia, Comunicação e Cultura Visual da Ufal, Fernanda Capibaribe; do repórter fotográfico, Ailton Cruz; e do professor de Propaganda e Publicidade, Victor Sgabi.


Na sequencia, o grupo segue de ônibus fretado para explorar os aspectos arquitetônico, naturais e sociais de Marechal Deodoro. “O evento estar aberto para fotógrafos amadores e profissionais. Cada participante deve trazer seu equipamento fotográfico e ficará livre para escolher o foco e produzir seu ensaio fotográfico”, completa Admond ao informar que devido o número de vagas é necessário os interessados fazerem previamente o credenciamento.

 

O que?: Jornada Fotográfica Cultural

Quando?: Sábado (4), às 8 horas

Onde?: Debate (Casa da Palavra, Ladeira do Brito, Centro / Ensaio Experimental (Marechal Deodoro)

Quanto?: R$ 25 (Vinte e cinco reais)

Inscrição e Informação: (82) 9919-2661 / 8863-2340