"Pega esse time morto e sai fora", disse bandeira a jogadores do Palmeiras

31/07/2012 19:32 - Futebol
Por Redação
Image

O Palmeiras colocou na reclamação formal contra a arbitragem do Brasileirão protocolada nesta terça-feira na FPF (Federação Paulista de Futebol) que o assistente Roberto Braatz (foto), que bandeirou a vitória por 2 a 1 do Cruzeiro no domingo passado, ofendeu seus jogadores com a frase "pega esse time morto e sai fora". Atletas que não quiseram se identificar confirmaram que Braatz, inclusive, colocou a mão à frente da boca para evitar que câmeras flagrassem a ofensa.

Segundo eles, tudo aconteceu enquanto os atletas foram cobrar Braatz por causa do lance em que ele anulou o gol de Artur, que daria o empate por 2 a 2 no Estádio Independência, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para piorar o clima entre as partes, o paranaense estará novamente o jogo entre Palmeiras e Botafogo, nesta quarta-feira, na estreia da Copa Sul-Americana. 

Braatz é desafeto de Luiz Felipe Scolari por causa de um incidente que aconteceu em julho de 2011. Em uma partida contra o Atlético-MG, o árbitro Sandro Meira Ricci relatou que expulsou o treinador e que o gaúcho havia chamado seu assistente de "safado".

A rixa continuou em um jogo na Copa Sul-Americana, no ano passado, quando Braatz bandeirou o jogo entre Palmeiras e Vasco. Na ocasião, Felipão se recusou a ficar no banco de reservas. No jogo desta quarta-feira, Braatz será auxiliar de Heber Roberto Lopes, que ainda terá a ajuda de Altermir Hausmann. 

Procurada pelo UOL, a CBF informou que criou neste ano uma corregedoria e uma ouvidoria de arbitragem justamente para receber e apurar reclamações de clubes contra árbitros e assistentes. Os órgãos devem ser informados da reclamação do Palmeiras, vão analisá-la e depois vão se posicionar sobre o assunto.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..