Governador visita base comunitária do Selma Bandeira

30/07/2012 12:19 - Maceió
Por Redação

 

O governador Teotonio Vilela visitou, na manhã desta segunda-feira (30), a base de polícia comunitária do Conjunto Selma Bandeira, no bairro do Benedito Bentes. Ao lado do secretário de Estado da Defesa Social, Dário Cesar, Vilela conversou com a população, de quem ouviu elogios voltados ao policiamento que vem reduzindo os índices de criminalidade na região.
O governador assistiu a uma apresentação de como funciona o modelo de policiamento comunitário e ficou muito satisfeito com o que viu. “O grande diferencial deste modelo de policiamento é que o policial passa a conhecer a comunidade, que, por sua vez, passa a confiar mais no trabalho da Polícia Militar”, ressaltou Teotonio Vilela.

Segundo o governador, com os investimentos do programa Brasil Mais Seguro - Alagoas e o aumento do efetivo da Polícia Militar através dos concursos públicos em andamento, novas bases comunitárias serão construídas não apenas em outros bairros de Maceió, mas também em outras cidades do interior.

“No momento em que Alagoas está reduzindo todos os índices de violência, fizemos questão de conversar com a população e conhecer como funciona na prática o atendimento à comunidade”, resumiu Teotonio Vilela.

A dona de casa Vânia Maria da Silva, moradora do Selma Bandeira, agradeceu ao governador o trabalho que vem sendo realizado pela polícia no conjunto e disse que a base comunitária mudou a realidade da população. “Os crimes reduziram e hoje a população vê nos policiais pessoas amigas da comunidade”, frisou.

O secretário Dário Cesar, ao lado do comandante da PM, coronel Dimas Barros, lembrou a visita que fez no fim de semana a Arapiraca, onde a base comunitária também vem reduzindo os índices de criminalidade. “Lá também estamos trabalhando para a implantação de duas novas bases em breve”, destacou.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..