Considerada a maior ameaça da Seleção Brasileira, a Espanha foi eliminada no último domingo dos Jogos Olímpicos de Londres após perder para Honduras. Mas para o técnico Mano Menezes, o resultado não tem interferência nenhuma na campanha brasileira. A Seleção corria o risco de enfrentar os espanhóis nas quartas de final.
"A Seleção não veio para os Jogos com preferências para enfrentar esse ou aquele. Então o fato de a Espanha não seguir, não muda absolutamente nada. Não podemos nos iludir, pensando que vamos encontrar mais facilidade porque não teremos a Espanha pela frente. Se pensarmos assim tropeçamos em outro adversário", disse.
Para Mano, a derrota da Espanha serve de alerta. 'O que aconteceu com a Espanha é o que tem acontecido frequentemente no futebol. Todos se preparam bem, cada vez mais existe igualdade, mesmo com tradições diferentes, e você não pode desconhecer isso. Precisa aceitar e conviver com essas situações. Trabalhamos muito para passar in formações corretas aos atletas", afirmou.
"No futebol brasileiro sempre foi difícil de conviver e admitirmos que os outros estão mais capazes. Em nossos últimos tropeços, sempre tentamos encontrar dentro dos nossos times, porque às vezes você não consegue. Tenho falado isso com certa frequência, ainda se perde no futebol para o adversário", completou.