A expressão “leão de primeiro set” não é nova no tênis, mas poderia ter sido inspirada em Thomaz Bellucci. No começo da partida, o brasileiro soma “vitórias” contra grandes tenistas como Roger Federer e Novak Djokovic. Porém, no fim, a derrota é inevitável. Neste domingo, ele justificou a fama. Melhor para o francês Jo-Wilfried Tsonga que venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 6/4 e 6/4.

Com o resultado deste domingo, Bellucci dá adeus ao sonho de conquistar uma medalha nos Jogos de Londres. Nas duplas, com André Sá, o melhor tenista brasileiro na atualidade também foi eliminado na primeira rodada.

Agora, na próxima fase do tênis masculino, o francês Jo-Wilfried Tsonga enfrenta o vencedor da partida entre o japonês Tatsuma Ito e o canadense Milos Raonic.

O jogo

Apoiado pela torcida brasileira, que criou um clima de Copa Davis em Wimbledon, Bellucci começou a partida sacando muito bem, não foi quebrado por Tsonga e levou o primeiro set para o tie-break. Concentrado, o brasileiro seguiu sacando bem, surpreendeu o adversário subindo na rede e garantiu a vitória no primeiro set.

Depois, no segundo set, Tsonga cresceu de produção, quebrou o saque do brasileiro e não encontrou grandes dificuldades para vencer por 6/4.

No último set, Bellucci foi com tudo para quebrar o saque do francês pela primeira no vez no jogo, mas desperdiçou a chance mesmo com um duplo break point. Nervoso com os erros cometidos, o brasileiro não segurou a pressão e perdeu o set, mais uma vez, por 6/4.