O interesse por comprar carros financiados cresce após novas medidas divulgadas recentemente pelo governo para o setor automotivo. Para alavancar a venda interna de carros no país, alguns descontos foram feitos: 2,5% para automóveis até 1.000 cm³ de cilindradas, 1,5% entre 1.000 cm³ e 2.000 cm³ e 1% para comerciais leves, como picapes e furgões.

“É uma ótima oportunidade para aqueles que querem ter o seu primeiro carro ou adquirir um novo. É estimulante ao mercado de novos consumidores.”, afirma Paulo Cruz, empresário do Portal Temusados. Em outras palavras, os valores sugeridos de tabela, somados às reduções do IPI caíram 7% para carros flex e 8% para carros a gasolina.

As novas condições de financiamento também ajudam a alavancar as vendas, pois uma parte do empréstimo dos bancos voltou a alíquota do IOF para 1,5% e reduziu exigências de reservas para um baixo valor de entrada nos parcelamentos. “O valor da menor prestação para aqueles que forem oferecer o próprio veículo como entrada será a grande chave promissora desse mercado.”, conclui Cruz. Haverá ainda mais vantagens nas compras feitas à vista.

Alguns veículos já sentiram o impacto dessa mudança e apresentam preços menores desde o início das medidas anunciadas pelo governo, entre eles estão Gol (Flex e TotalFlex), Spacefox (TotalFlex), Fiesta Rocan Sedan, Livina e Grand Livina, Sandero, Logan, Golf e Mille Economy, de acordo com pesquisa pela consultoria Molicar e pelo InfoMoney.

O Portal Temusados, uma franquia online e site de ofertas para comprar ou vender carros, caminhões, motos e aviões, usados, novos ou seminovos, do qual Paulo é dono, acredita e aposta nesse crescimento, já que sem ele, no ano passado, a empresa cresceu o dobro de 2010, bem acima do esperado. “Creio que 2012 será um ano que marcará o mercado. Atingiremos números bem maiores.”, analisa ele.

Para saber mais informações sobre o portal acesse www.temusados.com.br .