Eleitores do ex-secretário de Educação, tucano Rogério Teofilo estão até agora sem entender a estratégia política do candidato, uma vez que nenhum tipo de propaganda é executada nas ruas.
Já o radialista Alves Correia, segundo colocado na pesquisa, teria confidenciado que tanto Célia como Rogério tentaram acordo comigo nesta eleição, mas sempre, disse a eles "só Deus teria condições de tirar eu dessa disputa."
Fala-se que Alves Correia teria surgerido a Teofilo em desistir e em 2014, Rogério poderia aparecer como primeiro suplente na chapa de senador do tucano Teotonio Vilela. Poderia assim, com Correia prefeito, apoiar Rogério em 2014.
Se as eleições fossem hoje, Célia Rocha voltaria a ser a prefeita de Arapiraca. Segundo os dados do Gape, a petebista teria 55% das intenções de voto. Alves Correia (PTdoB), segundo colocado, obteve 16% da preferência dos entrevistados e Rogério Teófilo (PSDB) ficou com 12%. Não sabem em quem votar somaram 12% e 5% dos eleitores não quiseram opinar. CÉLIA ROCHA ganharia com folga em Arapiraca.
No quadro de rejeição, Alves Correia lidera, com 35%. Já Teófilo aparece com 21% nesse patamar, enquanto a rejeiçao da Célia é bem menor. Deixando a petebista bem situada perante a opinião pública de Arapiraca.
O Gape entrevistou 1.066 eleitores de diversos bairros de Arapiraca, todos maiores de 16 anos – portanto, aptos ao voto – nos dias 11 e 12 de julho. Eles responderam a seguinte pergunta: “Se as eleição para prefeito em Arapiraca fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem o (a) Sr. (a) votaria?”. O nível de confiança do levantamento é de 95%, segundo o Instituto.