Sem acordo, paralisação na Eletrobrás segue por tempo indeterminado

25/07/2012 07:23 - Maceió
Por Redação
Image

Paralisação e reivindicações. Assim é a situação da Eletrobrás em Alagoas, que tem servidores paralisados pedindo reajuste salarial e melhorias nos planos de cargos e carreira. Segundo lideranças, se não houver uma maior atenção Ministério de Minas e Energia, a greve terá tempo indeterminado.

Na manhã desta quarta-feira (25), servidores mantiveram as paralisações e reforçaram as cobranças para que os trabalhos sejam retomados. A principal reivindicação é o reajuste salarial de 10,73%, assim como a correção de perdas de 2011.

A categoria pede ainda uma reformulação nos planos de cargos e carreiras da empresa, assim como a inclusão dos aposentados da empresa, no caso a CEAL, nos planos de saúde, uma vez que este benefício é oferecido apenas para os funcionários ativos.

De acordo com diretor urbanitário e coordenador dos eletricistas de Alagoas, Eduardo da Silva, as reivindicações são justas, mas a categoria não tem recebido atenção. Com isso, o período de greve pode ser indeterminado.

“Até agora o Ministério de Minas e Energia não deu atenção com relação as nossas reivindicações. A postura deles é totalmente intransigente. Diante dessa situação, se não recebermos uma maior atenção, a greve terá tempo indeterminado”, afirmou.

Os servidores da Eletrobrás já estão em greve há 9 dias e podem continuar paralisados, caso não recebem uma contraproposta do Ministério.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..