Atualizada às 09h55

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Alagoas resultou na prisão de cinco pessoas no início da manhã desta quarta-feira (25) nos municípios de Mata Grande e Canapi. Em Arapiraca, outras três pessoas foram detidas, na ação que tem como objetivo combater o narcotráfico e acusados de homicídios no Agreste e Sertão alagoano.

No Sertão de Alagoas, a polícia prendeu José Nilton da Silva, 45 anos; José Edmilson da Silva Alves, 31 anos; José Milton da Silva, 41 anos; José Augusto do Nascimento Silva, 35 anos; e José Airton Gomes de Lima, 40 anos.

Com os presos foram apreendidos três facões, duas facas peixeira, um revólver calibre 38, uma espingarda caseira calibre 12 com um cartucho intacto, 17 munições intactas de revolver calibre 38 e 60 cápsulas de cocaína vazias. Um automóvel e três motocicletas foram recolhidos para averiguação. Os presos são acusados de tráfico de drogas, homicídio e outros crimes. Todos foram levados para a delegacia regional de Delmiro Gouveia.

Já em Arapiraca, uma das presas é a ex-dançarina da Banda Forró do Tchê, Bruna Sheyla, 24 anos, que estava na companhia de Jarbas Luciano Lima, no Bairro Brasília. Com eles, foram apreendidas drogas, além de uma moto e um carro com suspeitas de roubo.

Outra pessoa que foi detida na operação foi Niraldo Ribeiro Lima, que já responde por tentativa de homicídio. A polícia encontrou na casa dele, milhares de animais silvestres que seriam vendidos ilegalmente.

Por não ter mandado imposto para operação, Niraldo foi liberado logo em seguida, mas responderá a processo. Os animais foram levados para Central de Polícia e deverão ser entregues ao IBAMA.

A ação policial para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão foi coordenada, no Sertão, pelos delegados Robervaldo Davino (diretor de Polícia Judiciária da Área 1) e Rodrigo Cavalcante (regional de Delmiro Gouveia). Já no Agreste a operação tem a coordenação dos delegados Flávio Saraiva (diretor de Polícia Judiciária da Área 2) e Isaias Rodrigues (regional de Arapiraca).

Participaram da operação, policiais do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Rádio Patrulha (RP), Grupamento de Canapi e Companhia de Mata Grande.

O resultado e os detalhes sobre as operações serão divulgados pela PC, ainda na manhã de hoje.