Fiscalização de empresas de turismo segue no Litoral Sul

25/07/2012 22:40 - Turismo
Por Redação

Dando continuidade ao trabalho de fiscalização dos prestadores de serviços turísticos no Estado de Alagoas, a Secretaria do Turismo (Setur) e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) realizaram, na quinta-feira (25), uma blitz na rodovia AL 101 Sul. Desta vez, o foco foram os veículos das agências de turismo, transportadoras e locadoras. A operação contou com o apoio do Sindicato dos Guias de Turismo (Singtur) e Polícia Militar.

A ação, que teve início no dia 16 de julho, visa regularizar as empresas e profissionais que ainda não possuem o cadastro no Ministério do Turismo (Cadastur - MTur), além da fiscalização do veículo que é utilizado para praticar o receptivo.

Segundo a coordenadora Regional dos Serviços Turísticos de Alagoas, setor responsável pelo Cadastur em Alagoas, o trabalho tem surtido efeito. “Empresas e profissionais irregulares já estão procurando a Setur para efetuar a regularização”. “O trabalho ainda tem caráter orientativo e educativo, depois passará à fase de autuação”, frisa.

De acordo com o responsável pelo setor de trânsito, engenheiro Ronaldo Almeida, o DER verifica a documentação dos veículos e orienta em caso de dúvida..

“Estas fiscalizações são extremamente importantes para garantir a segurança dos turistas e dos demais condutores, além de melhorar o serviço prestado pelas empresas de turismo”, afirmou o superintendente de Trânsito do DER, Alexandre Tenório.

O presidente do Sindicato dos Guias, Henrique Dantas, também ressaltou a importância do cadastro dos profissionais, assim como, a sua inserção nos veículos que operam com o turismo. “Existem leis federais e estaduais que regulamentam a profissão, ou seja, exige que haja o guia acompanhando, ele é o profissional capacitado e reconhecido”, declara.

 

O trabalho de fiscalização continuará acontecendo pelo litoral alagoano, durante o mês de julho.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..