Zé Carlos não quer parar de marcar gols. O artilheiro da Série B, com 14 tentos, descarta a tese de que os marcadores encontraram uma maneira de pará-lo. Na última partida, na vitória do Criciúma sobre o Paraná, por 2 a 0, o atacante não balançou as redes. Porém, nada que deva preocupar o torcedor do Tigre. Caso siga no no embalo que apresentou até o momento no campeonato, Zé Carlos deve marcar pelo menos um gol contra o Barueri, na próxima sexta.
Nesta Série B, o atacante não fez gols em apenas quatro jogos — Paraná, Ceará, América-MG e Bragantino. E Zé Carlos nunca ficou, em 12 rodadas, mais do que uma sem deixar sua marca. Quando iria completar a segunda rodada de jejum, anotou um gol pelo menos.
— A marcação não vai me parar. Eu vinha marcando gols e não é uma partida (sem marcar) que vai me tirar do foco. Não fiz, mas deixei os companheiros na cara do gol e isto é muito importante. Tenho que trabalhar com tranquilidade, sem despero da minha parte. Vou continuar para buscar os objetivos da equipe — disse Zé Carlos.
ara o confronto contra o Barueri, longe dos domínios do Tigre, Zé Carlos prega o respeito ao rival que ocupa a vice-lanterna da competição.
— Não existe jogo fácil. Todos os jogos que disputamos a gente respeitou o adversário. Não será contra o Barueri que a gente vai chegar aqui e falar que já ganhou. Lá tem muitos jogadores de qualidade. Vamos encarar esta partida como todas as outras — analisou.
O artilheiro do Tigre também faz uma análise da campanha na Série B. Até o momento o Criciúma é o líder com 29 pontos ganhos. Porém, ele alerta que a competição é longa e que será preciso seguir no ritmo de vitórias para alcançar o acesso à Série A.
— Está bom. Quem quer subir tem sempre que estar vencendo. Sabemos que é difícil, mas com humildade e os pés no chão, a gente continuará em busca dos pontos para buscar nossos objetivos — falou Zé Carlos.