Na noite desta terça-feira, o Joinville venceu o América-RN por 1 a 0, com gol do artilheiro Lima. Apesar do resultado negativo na última rodada, o torcedor tricolor compareceu em grande número na Arena e demonstrou apoio ao time no período integral da partida.
O confronto foi de grande equilíbrio, com muitas oportunidades para ambos os lados no decorrer dos 90 minutos. Porém, o gol do artilheiro Lima na segunda etapa foi decisivo para a vitória.
Na próxima rodada o Joinville vai enfrentar mais um América, só que o de Minas Gerais, fora de casa. Já o América-RN vai buscar a reabilitação em casa diante do Barueri.
O jogo
No primeiro minuto, após cobrança de Ricardinho, a bola sobrou na entrada da área para Diego Jussani, que chutou muito alto, desperdiçando a oportunidade do JEC.
Aos 12 minutos, chance do América-RN. Após tabela com Lucio, Isac saiu livre na entrada da área e chutou, mas Ivan defendeu firme no centro do gol. Aos 21 minutos, Eduardo fez grande jogada individual pela direita, invadiu a grande área e chutou rasteiro, mas Dida defendeu.
Aos 30 minutos, o América-RN puxou contra-ataque e Isac recebeu livre na entrada da área, chutou forte, no ângulo de Ivan, mas o goleiro defendeu em dois lances.
Aos 40 minutos, em contra-ataque, Isac recebeu bola enfiada, chutou forte, rasteira, e a bola passou raspando a trave do goleiro Ivan, que estava batido na jogada.
Aos 41 minutos, após lançamento na área, Lima recebeu livre na pequena área, chutou e Dida fez uma grande defesa, colocando a bola para escanteio, na melhor oportunidade da partida.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, Leandro Campos retornou com uma substituição de imediato, colocando Adaílton no lugar de Marcinho. Desta forma, retornou ao esquema com dois atacantes no Joinville.
Aos cinco minutos, após um forte chute de fora da área de Eduardo, o goleiro Dida deu rebote e o atacante Lima colocou nas redes abrindo o placar e anotando o seu sétimo gol na Série B.
Aos 11 minutos, Isaac recebeu na meia-lua bom passe de Lucio e chutou colocado. O goleiro Ivan ficou apenas torcendo para a bola sair raspando a trave.
Aos 18 minutos, após escanteio cobrado na área, Lima completou para o gol e Dida fez uma grande defesa, de puro reflexo, evitando o segundo gol do Joinville.
Aos 34 minutos, após cruzamento na área, Leandro Carvalho cabeceou e a bola sobrou para Lima, na segunda trave, completar para as redes. Porém, o bandeirinha acabou invalidando o gol anotando impedimento.
Aos 43 minutos, após cruzamento, o atacante Max cabeceou livre na pequena área, para fora, desperdiçando a oportunidade de empatar a partida.