Memorial do TRE de Alagoas recebe visita de estudantes e professores

23/07/2012 10:58 - Maceió
Por Redação

A EJE – Escola Judiciária Eleitoral de Alagoas (EJE-AL), unidade do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), receberá, a partir desta segunda-feira, 23 de julho, das 14h às 16h, a visita de estudantes e professores da rede de ensino público e da Escola SESI, Núcleo EBEP (Educação Básica e Educação Profissional), que irão conhecer o Centro de Memória da Justiça Eleitoral deste Regional, localizado no primeiro piso do TRE, na praça Sinimbu.

Com o objetivo de dar continuidade aos Programa Eleitor do Futuro e Eleitor Jovem, esta Escola acompanhará 14 (quatorze) estudantes e 01 (um) professor da rede municipal e estadual, juntamente com estudantes da Escola SESI/SENAI na visita ao Memorial deste TRE, conforme calendário apresentado. O Diretor da EJE Alagoas, Desembargador Luciano Guimarães Mata, vem incentivando as referidas ações desses programas e estará disponível para esclarecer aos visistantes sobre a importância da Justiça Eleitoral.

Buscando levar aos estudantes a importância da Justiça Eleitoral e processo histórico do sistema eleitoral, despertando o interesse nos jovens a respeito da conscientização política e a importância do voto, para contribuirmos com o senso crítico do cidadão jovem, comprometido e responsável com o que acontece na sociedade, fazendo do direito de votar, não uma obrigação, mas a chance de mudar para uma sociedade melhor.

Os estudantes terão a oportunidade conhcer a Sala de Sessões do Pleno desta Casa, cujo o Presidente é o Desembargador Orlando Monteiro Cavalcanti Manso, em dias de julgamento, para acompanhar o funcionamento e saber sobre sua composição na qualidade de espectadores.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..