O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, disse nesta segunda-feira que o clube inglês não chegou a um acordo pela contratação do meia-atacante Lucas, mas que mantém interesse na aquisição do jogador do São Paulo.
"Não chegamos a um acordo pelo jogador. Nós mostramos interesse, mas enquanto não chegarmos a um acordo, nós não podemos dizer que ele é um jogador nosso", disse Ferguson em uma entrevista publicada pelo site oficial do Manchester United.
A nota lembra que Lucas está com a seleção brasileira em preparação para a Olimpíada de Londres e que ele esteve muito cotado nas últimas semanas para fechar um acordo com o clube inglês.
Em sua última cartada para levar Lucas, o Manchester United, que observa o atleta há cerca de três meses, ofereceu 38 milhões de euros (aproximadamente R$ 96 milhões), mas o São Paulo recusou.
No domingo, o jornal inglês "The Mirror" publicou em seu site que os clubes já haviam fechado um acordo pela transferência do jogador por 26 milhões de libras (R$ 82 milhões). A Inter de Milão também mostrou um grande interesse pelo brasileiro.