A venda de serviços da operadora TIM em Alagoas está suspensa a partir da zero hora desta segunda-feira (23), em estados onde lideraram os índices de reclamações sobre a qualidade de seus serviços. A medida foi imposta pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na quarta-feira (18).

A TIM em um primeiro momento chegou a emitir nota explicando que iria recorrer da decisão, mas logo depois voltou atrás em sua decisão e explicou que iria se adequar as exigências da Anatel.

Se a TIM insistir em vender serviços em Alagoas será penalizada em multa de R$ 200 mil por dia. A restrição também se aplica a vendedores independentes como bancas de jornal e camelôs. A Anatel informou que vaimonitorar o cumprimento das medidas por meio do sistema eletrônico de informações das operadoras, ao qual já tem acesso.

Em todos os Centro de Atendimentos da operadora no Estado a TIM será obrigada a colocar um aviso explicando a suspensão, se isto não acontecre, nova multa diária de R$ 10 mil por dia para cada posto.

Todas estas medidas foram publicadas no DOU da última sexta-feira.