Bebedouro parou para ver, no sábado(dia21) a chegada de Rui  e Marcelo Palmeira candidato a prefeito e vice por Maceió, acompanhados de importantes lideranças alagoanas como vereador Chico Holanda, líder do governo Cicero Almeida; ex-secretário de Esportes do governo Téo, Jorge VI - candidato a vereador por Maceió, - a assistente social Anamalia Moura - candidata estreiante na politica a vereadora pelo PRTB,  outro novato, Chico Holanda Filho e mais um estreiante na politica, José Marques. A alegria tomou conta de todos, que em sintonia cantavam, dançavam e gritavam palavras de incentivo aos candidatos.

Eles fizeram questão de percorrer as ruas do bairro, para observar as necessidades locais.
No final, agradeceram o carinho e a animação do povo de Bebedouro, que Explodiu ao som de "O Cara é Bom!"

Mal começou a campanha de rua nas eleições desse ano, quando os candidatos podem divulgar abertamente suas propostas aos eleitores e mobilizar a militância em eventos públicos, o que se vê na campanha do PSDB e PP (com Rui e Marcelo Palmeira) é a insistência numa campanha de contato direto com a população a todo custo, com as caminhadas pelas ruas e praças da cidade, o tradicional aperto de mão e a visita a residências e comércios nos bairros populares da cidade.

O que se percebe de imediato é o carinho das pessoas com a figura de Rui Palmeira - o mais conhecido -, mas uma solidariedade muito grande para com ele, que é considerado o herdeiro politico do ex-governador, ex-ministro do TCU e ex-prefeito de Maceió, Guilherme Palmeira, mas também não deixa de ser lembrado por sua atuação na Assembléia Legislativa quando enfrentou de frente os taturanos denunciando e rasgando até cheque de R$ 120 mil na cara do taturano-deputado Antonio Albuquerque.

Aqui em Bebedouro, no Canaã, no Jacintinho, por onde Rui e Marcelo Palmeira já passaram, se percebe numa das visitas que o contato face a face tem despertado simpatias,

Aos poucos Rui Palmeira apresenta suas propostas, pois não basta ficar dizendo sua biografia e a de Marcelo Palmeira a campanha toda, muito menos ficar se apoiando nas figuras nacionais de FHC, José Serra e do senador mineiro Aécio Neves porque o povo quer enxergar o que vai mudar na sua vida nos próximos anos.

Para Rui Palmeira discursar não precisa citar muito as propostas que virão, mas basta dizer que fará um governo juntamente com Marcelo Palmeira.

O que se percebe entre os dois candidatos (a Prefeito e a Vice) é uma boa química entre si, principalmente quando os dois parecem ler o pensamento do outro quando improvisam nas caminhadas e até nos discursos.

A militância está com o mesmo pique dos candidatos, se percebe uma intensidade de informações da campanha do PSDB pelas redes sociais

Agosto está chegando e aí é que as coisas vão estar mais aparentes, com a possibilidade efetiva de crescimento ou não das candidaturas. Até lá muita coisa ainda precisa ser ajustada nas campanhas, porque aí sim a campanha entra num ritmo forte que só será diminuido ao final, com vencedores e outros nem tanto.

Rui e Marcelo Palmeira amanheceram hoje no Benedito Bentes e depois do meio dia foram até a praia da Ponta Verde ficando em frente ao Hotel Ponta Verde adesivando e conversando cara a cara com o eleitorado de Maceió, onde se destaca a militância da juventude tomando conta de sua campanha a prefeitura de Maceió.

acesse>Twitter>@Bsoutomaior