Procon não aceita 'promessas’ e cobra investimentos da TIM

21/07/2012 03:48 - Maceió
Por Redação
Image

O Procon em Alagoas não tem dúvida de que as diversas reclamações dos usuários de telefonia em desfavor da TIM, contribuíram diretamente para a suspensão das vendas e, por consequência, ativações de novos celulares no estado. A operada considerou a medida da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) excessiva e avisou que entrará com um mandado de segurança para reaver os seus serviços.

De acordo como o superintendente do Procon/AL, Rodrigo Cunha, diversas reuniões foram realizadas com a TIM, mas a melhora no serviço tão prometida não foi realizada. “Não queremos mais promessas. De fato, o melhor serviço tão aguardado pela população deve, essencialmente, ser ofertado. As reclamações são diversas em todo estado”, ponderou Cunha.

Apesar do ‘esperneio’ da operadora, o superintendente não acredita que a determinação da Anatel seja derrubada pela Justiça nos próximos dias. “Em Alagoas, por exemplo, a TIM teve a oportunidade de ofertar um melhor serviço aos seus clientes e, infelizmente, isso não aconteceu. A operada foi penalizada inúmeras vezes devido às reclamações. Espero que após essa penalização algo seja mudado. Que ocorram investimentos de acordo com a demanda do serviço. Nada mais natural”, ressaltou Rodrigo Cunha.

No estado a situação é tão caótica que a operadora, líder do mercado, foi alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, realizada pela Assembleia Legislativa, cujo relatório contribuiu para a suspensão dos serviços.
O servidor público, Jorge Luis, pensou que ao trocar a operadora OI pela TIM, há seis meses, estava fazendo uma boa escolha. “É impressionante a falta de compromisso da TIM com o usuário. Têm regiões em Maceió que o sinal sequer existe. Como eu trabalho na parte alta de Maceió, tive que comprar um chip da Vivo para manter contato com familiares e amigos, caso contrário, parecia que estava perdido na selva. Essa história de ter TIM é viver sem fronteiras é, na verdade, uma grande piada de péssimo gosto”, desabafou o servidor.
Uma situação semelhante é vivida pela bióloga, Anamárica Oliveira. Segundo ela, as viagens constantes pelo Brasil mostram que o caos na TIM é em todo o país. “Particularmente, acredito que todas as operadoras de telefonia apresentam sérias dificuldades estruturais, mas a TIM é um absurdo. Algumas vezes prefiro usar o velho orelhão do que carregar o telefone no bolso que fica sem sinal quase que a todo momento. Espero de coração que essa punição da Anatel mude algo no trato com os usuários”, 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..